Recebo diariamente gestantes que querem amenizar ou previnir os desconfortos tão frequentes no período da gravidez.
Existem exercícios específicos e personalizados para cada paciente, de acordo com suas queixas e necessidades relatados na avaliação inicial fisioterapêutica.
É muito importante sempre antes de iniciar o exercício físico é necessário a liberação do seu obstetra dizendo que você está apta e que está liberada para a prática regular de exercícios físicos.
Gosto de avisar para cada uma delas que todo exercício, por mais benéfico que seja, deve ser feito com cautela e respeitando o limite de cada uma.
Mas o fato é que, durante a gravidez, o acompanhamento fisioterapêutico especializado acompanhado de exercícios, favorece a saúde tanto da mamãe quanto do bebê.
Quem já experimentou sabe que eles melhoram o estado cardiorrespiratório, flexibilidade global, disposição, promove resistência e flexibilidade global dos músculos do corpo que visam melhorar o equilibrio da musculatura abdominal, pélvica e do músculos do assoalho pélvico que frequentemente, estão encurtados e/ou sobrecarregados pela postura da grávida.
Consulte seu Obstetra e procure uma fisioterapeuta especializada para iniciar o acompanhamento o quanto antes!