Pós parto e incontinência urinária

A incontinência urina (IU) no pós parto é muito mais comum do que imaginamos. É desencadeada por diversos fatores, como o próprio estado gravídico, as alterações hormonais, a sobrecarga no assoalho pélvico durante toda a gestação, o parto em si, entre outros…

Independente da via de parto, ou seja, se for um parto vaginal ou cesárea, a mulher pode apresentar perda de urina no pós parto. As mulheres com IU referem limitações em níveis físicos (praticar algum esporte, carregar objetos, agachar, tossir..), alterações nas atividades sociais e domésticas, influenciando negativamente o estado emocional e a vida sexual.

Com a ajuda da fisioterapia pélvica você pode conseguir amenizar essa quadro, controlando urina, com técnicas e recursos fisioterapêuticos com foco no fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico, pois a melhora da força e da função desta musculatura favorece uma contração consciente e efetiva nos momentos de aumento da pressão intra-abdominal, evitando assim as perdas urinárias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conversar
1
Vamos conversar?
Scan the code
Olá 👋
Posso te ajudar?